O Facebook para os dispositívos móveis

O Facebook para os dispositívos móveis

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À medida que a oferta de publicidade do Facebook continua evoluindo, pessoas como nós, que buscam aproveitar ao máximo a maior plataforma de mídia social do mundo, temos mais e mais opções de alcançar nossos objetivos de marketing com ela.

O Facebook oferece várias maneiras de segmentar usuários com formatos de anúncios compatíveis com dispositivos móveis. Com os usuários de celular aumentando a cada dia mais nas pesquisas de público on-line, aumenta também a importancia de ter um trabalho voltado especialmente para este público mobile.

Neste artigo, veremos algumas das mais recentes novidades na plataforma de publicidade do Facebook para celulares e como você deve selecionar as mais adequadas para suas campanhas de marketing.

Mantendo o seu objetivo em foco

Quando uma nova oportunidade de publicidade aparece, e sobretudo se é acessível ao seu orçamento e seus conhecimentos tecnológicos, a simples vista você já se anima.

É importante lembrar que seus objetivos de marketing e de negócios mais amplos precisam ditar os tipos de publicidade que você usa em suas campanhas. A publicidade no Facebook não é diferente.

Analisaremos os tipos de objetivos de marketing para os quais cada um desses métodos de marketing é mais adequado. De sua perspectiva, mantenha seus objetivos em mente e analise um ao outro através dessa lente.

Experiências Instantâneas

As Experiências Instantâneas foi criado para dar vida ao seu conteúdo em uma experiência fácil e rápida no Android e no iOS. Aproveitando a mesma tecnologia usada para exibir fotos e vídeos rapidamente no aplicativo do Facebook, o Canvas carrega rapidamente, até 10 vezes mais rápido do que a Web padrão móvel. – Facebook

Também conhecido como “Canvas”, as Experiências Instantâneas é uma ótima maneira de colocar conteúdo interativo e envolvente na frente dos usuários de dispositivos móveis. Com a capacidade de colocar vídeo, imagens e texto na frente dos usuários em um formato projetado especificamente para dispositivos móveis, você pode “driblar” alguns problemas tradicionais que muitas empresas têm com publicidade no celular.

Embora você possa incluir calls to action e links externos, por exemplo, uma página de conversão em seu site. Tivemos ótimos resultados utilizando este recurso de uma maneira que mantém os usuários dentro da experiência do Facebook.

Isso torna as Experiências Instantâneas, perfeita para impulsionar a marca, alcançando os usuários dentro da plataforma do Facebook e envolvendo-os com imagens e conteúdo que mostram o melhor da sua marca.

Anúncios de Coleção

“A coleção é um formato de anúncio que combina um vídeo, uma apresentação de slides ou uma imagem com imagens de produtos tiradas de um catálogo de produtos no celular”. – Facebook

Este recurso oferece a capacidade de exibir produtos relacionados ao lado de um vídeo ou imagem. Ele é ideal para alguma postagem de produtos para compras, o que tornará essa outra maneira otimizada para celulares de promover sua oferta a possíveis clientes.

Dentro da plataforma, você pode mostrar uma variedade de produtos que podem ser de interesse para o usuário. Depois que o usuário tocar em um produto no qual ele tem interesse, você poderá direcioná-lo a um ponto de conversão no seu website.

A coleção permite tornar as compras uma experiência visual mais amigável para dispositivos móveis. Ele dá aos usuários a oportunidade de descobrir seus produtos dentro da plataforma do Facebook, apenas siando do Facebook para o link onde foi direcionado.

Isso faz deste recurso uma ótima maneira de mostrar aos possíveis clientes os seus produtos.

Talvez mais empolgante seja a capacidade da Coleção de gerar conversões a partir das mídias sociais, combinada com o fato de que ela foi criada para isso especificamente para usuários de dispositivos móveis, o que a torna uma ferramenta poderosa para empresas que buscam mais vendas.

Lead Ads

“Com os Lead Ads, os potenciais clientes podem se inscrever para o que você oferece, e você terá informações de contato precisas para acompanhá-los.” – Facebook

Os Lead Ads são, até o momento, uma das mais recentes adições à oferta de publicidade móvel do Facebook.

Esses anúncios permitem que você inclua um formulário de captura de leads em seus anúncios do Facebook. Quando um usuário abre o formulário, ele já será preenchido com qualquer informação que tenha compartilhado com o Facebook. Tudo o que eles precisam fazer é preencher os campos. Você pode adaptar esse formulário apenas para capturar as informações relevantes para sua empresa, para não ser inundado de informações desnecessárias.
Mais uma vez, este formato de anúncio foi concebido a pensar nos dispositivos móveis. Também é outra opção que não exige que os usuários saiam da plataforma do Facebook. Em vez de interromper a jornada por meio do feed do Facebook, você os converte na mesma hora.

Embora você receba essas informações como um conjunto de leads, também é possível usar as pessoas que demonstraram interesse no anúncio para criar um público-alvo personalizado ou semelhante a essas pessoas. Os Lead Ads vão abrir um conjunto de novas oportunidades para os profissionais de marketing digital expandirem e melhorarem sua estratégia de publicidade no Facebook.

Com relação aos objetivos, a dica aqui está no nome. Essa é uma ótima maneira de gerar leads e, como mencionamos anteriormente, permite converter pessoas enquanto elas ainda estão no feed do Facebook, em vez de tentar convertê-las enviando-as para uma landing page.

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